sábado, 7 de setembro de 2013

Lisboa Inesquecível

Lisboa, terra encantadora. Estou impressionada com suas avenidas e vielas, com a organização e educação do povo. Com a limpeza nas ruas e a cidadania das pessoas. Com a história de um povo navegador e descobridores dos 7 mares. Com seus Fados que cantam as saudades de um passado, que ao andar pelas ruas se misturam com o presente.


Seus pontos turísticos como: o Chiado com seu charme, suas lojas - tabernas e restaurantes. A Praça do Comércio com sua vista belíssima. 
Assim como o Mosteiro dos Jeronimos, que me emocionou, fazendo-me tirar os sapatos para sentir seu solo e tocar com as mãos suas pilastras, isso para poder deixar a imaginação voar livre, atrás de um tempo onde sua imponência liderou um tempo, deu abrigo a tantas pessoas, além de saber que ali estava os grandes chefs confeiteiros, aqueles que escreveram a história da Doçaria portuguesa, uma delas o Pástel de Belém.










A Torre de Belém remete o tempo onde a bala do canhão era o diálogo mais rápido perante a dúvida.



Sintra .... ah Sintra .... encantos, beleza, clima fresco, com seus castelos maravilhosos, e suas Queijadas com seu sabor maravilhoso. O Cabo a Roca, onde a beleza encanta ao ponto de não saber onde acaba a terra e se inicia o mar.





Lisboa a cada dia se descobre um novo encanto. Estar aqui é poder viver mesmo na imaginação todas histórias ouvidas em aulas de gastronomia, é difícil de explicar a emoção e as lágrimas.



Um comentário:

  1. Prima vc descreve tão bem os locais que me senti viajando com vcs. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir