terça-feira, 7 de agosto de 2012

Encantadora de alunos

Sabe quando você acorda e vê que tudo está caminhando certo? Falta ainda muitos objetivos para serem alcançados, porém você sabe que está no caminho certo? Pois é assim que me sinto, depois de ter sido vendedora de várias coisas: óleo lubrificante, pneus, peças de carro, cobertores, cama-mesa-banho; posso dizer que hoje me sindo completa profissionalmente, sendo professora do que mais gosto de falar: Gastronomia, Enologia e Coquetelaria.
É muito prazeroso passar sua vivência aos alunos e ver que eles levaram a diante, alguns hoje até com seu próprio negócio, é o máximo !!!
Neste meus anos de estudos da gastronomia e sua história, aprendi a ver a comida além do alimento que nos dá energia e força, aprendi a ver o alimento como um aliado na sua transformação e criação de novos pratos. E poder falar disso levando para o aluno não só o fogão, não só para taça do vinho ou do coquetel, mais sim o respeito e a valorização do ser humano, a alto estima como profissional e a consciência com o meio ambiente, me transformaram, não numa professora e sim em "encantadora de alunos" (palavra que houvi certa vez de um professor), não numa chef de cozinha e sim em uma "lider de cozinha". 
Vejo isso a cada momento que encontro um ex aluno, a satisfação em me apresentar para seus familiares, amigos ou padrões.
Agradeço a Deus e a Nossa Senhora, por me guiar no caminho de ser uma profissional justa, e peço para que continuem me guiando nesta estrada de sabores e aromas, que é a Gastronomia e a Enogastronomia.
Proponho um brinde, e não poderia deixar de fora a pessoa que mais me apoia em meus projetos, me orienta através de livro, e está sempre ao meu lado: meu marido e grande amor, Carneiro !!!




2 comentários:

  1. Você é mesmo encantadora de alunos!
    Todo mundo aqui em casa já te conhece só de me ouvir falar!
    Todos também te adoram (por causa da Tarte Tatin).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, obrigada pelo carinho te sempre, sou assim por que tenho a sorte de ter alunos como você. bjs

      Excluir