domingo, 4 de março de 2012

Meu Lanchinho - Minis Chefs

Quando tive a ideia de dar aula para crianças, algumas pessoas me questionaram com as seguintes perguntas: "Isso realmente é legal", "Crianças de 3 anos?, o que elas vão aprender?", "As crianças não gostam de cozinha, gostam de brincadeiras!".
Então estudando bem estas perguntas, resolvi continuar e criar um projeto que realmente atendesse as expectativas dos pais e principalmente o das crianças. Pois nenhuma criança sairá daqui um "Chef de Cozinha", do dia para noite. Eles são divididos em aulas básicas que chamamos de "Mini Chef", com o decorrer e a frequência, este aluno que deve ter entre (7 a 10 anos) passa para o módulo "Kinder Chef", assim acontece com o amadurecimento e responsabilidade na cozinha para chegar no "Senior Chef", onde este aluno deve ter entre (10 a 14 anos) e o uniforme também muda, eles começam a usar "doma", aquele jaleco do chef de cozinha.
E neste sábado dia 3, tivemos a primeira turma com 11 anos de idades mescladas de: 3 a 10 anos. Foi uma realização vê-los ali uniformizados como você verá nas fotos abaixo, e na hora de fazer as produção foi uma alegria e grande diversão.
Com uma didática leve e com grandes risadas, eles aprenderam como deve lavar as mãos e finalizar com álcool gel, depois foram para as bancadas e começaram suas obras de artes.
O tema da aula foi "Meu Lanchinho" - onde aprenderam a fazer Pão de Minuto com cenoura e confeitos, Esfiha de frios, Suco do Shrek, Milksahke de coco com banana. Nosso objetivo é levar para as crianças a alegria na hora de cozinhar, falando sobre as vitaminas das frutas, legumes e verduras. Sempre de forma fácil para a compreensão, como por exemplo: na hora de fazer o milkshake de coco, algumas crianças não queriam, então falamos que o coco é bom para o cabelo, aí todas meninas queriam fazer o milkshake, enquanto os meninos adoraram o suco verde do Shrek, e dái por diante.
Tivemos uma aniversariante , Isabeli - a nossa Belinha, e de surpresa um bolo para ela confeitar e os amiguinhos colocarem os confeitos de alegria, em troca de uma gota de chantilly no nariz, foi uma diversão. Cada aluno ganha um bolinho na data de seu aniversário, assim comemoramos juntos. Na hora do parabéns chegou o Papagaio Tuca e o Macaco Chico, dois marionetes e conversaram e se divertiram com as crianças, no momento do descanso e lanche.
Agradeço minhas parceiras, Chef Sheila Lima a qual ministrou a aula ao meu lado, a Lica que foi nossa Técnica de Laboratório - deixando tudo em ordem, e até mesmo ao Chef Fausto, tio que trouxe sua sobrinha, mais como está no sangue não aguentou, se equipou e entrou na brincadeira.
Agradeço principalmente aos pais que aceitaram este projeto, deixando participar sua obra mais perfeita e amada - seu filho. a vocês meu muito obrigada.
E é com grande alegria que já estamos com a turma quase formada para a aula de Cholaterinhos - que aprenderão a fazer Ovo de Páscoa, Pirulitos temáticos e bombons, hummmmmm, será uma diversão saborosa, não acham? Esta aula será no dia 24 de Março - das 9:00 ás 12:00 hrs. Corram se reserve sua vaga.




 

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário