terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cozinha-Escola

Deste o inicio de minha trajetória em gastronomia, sempre sonhei com uma cozinha para poder ensinar a arte de cozinhar, decorar e apresentar. Hoje vivo esta emoção, ensinando alunos em algumas escolas conceituadas no ABC e SP. Ensinando mais que apenas reproduzir receitas, ensinando a vida através da história da gastronomia. Agora tenho a oportunidade de ensinar também na minha Cozinha-Escola, pois é assim que a qualifico. Levando para meus alunos algo bem personalizado, coim capacidade de 10 alunos por curso, onde o curso é 100% prático. Os cursos são rápidos de um, três ou no máximo 8 dias. Os curso de panificação, confeitaria e muito outros, diferenciando o que já existe no mercado, resolvi trazer aos alunos, sejam eles donas de casa como alunos de gastronomia, ou até mesmo gourmets, com uma linguagem simples e ao mesmo tempo técnica, com o intuito que a habilidade só se adquiri se for exercitada.
A grande novidade é justamente "Crianças na Cozinha", neste curso trabalharemos com crianças de: 3 - 6 anos (Mini Chef) / 7 - 10 (Kinder Chef) / 11 - 14 anos (Senior Chef) - o intuito é trabalhar deste a parte motora, matemática, palavras em inglês e francês, como também a alimentração saudável e também a reeducação alimentar (onde contamos com a parceria da ABC da Nutrição). Através da brincadeira e descontração, levamos para as crianças em três horas, com diversos temas, a alegria e responsabilidade de estar numa cozinha, mexendo com alimentos.
Agradeço sempre ao meu parceiro, amigo e marido Carneiro, obrigada amor por sempre me incentivar e estar caminhando ao meu lado. Também ressaldo aos amigos e familiares que sempre estão ao meu lado, mesmo quando estou cansada e chata, rsrsrsr. Obrigada Lica, Angela, Felipe, Keli, Gustavo e Rosangela. E a Chef Sheila que realmente comprou minha ideia e esta pronta para tudo. Ao Jornal Mundo Lusíada, aqui representada pela Vanessa e o Everton, ao Eduardo e a Viviane pelo carinho que sempre nos trata. As minhas crianças, sobrinhos do coração, afilhados e priminhas, que curtiram a cada momento o uniforme e estão querendo iniciar o projeto, sejam sempre vem vindos. Aos meus amigos chefs que se empolgaram com este meu novo conceito - Fausto, André, Auricelia, Milena. 
A todos meu muito obrigada e se sintam abraçados.


















































4 comentários: