quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comemoração aos 41 anos de vida

Comemorar é sempre bom, ainda mais se for acompanhada de muito sorrisos e cercada de pessoas amadas. Pois foi assim que deste sábado dia 26 de Maio começou as comemorações, primeiro com meus alunos queridos na aula de confeitaria, depois com a viagem para Amparo, junto com primos maravilhosos e divertidíssimos (Sandro e Marinha) e meu amado marido, que sempre está presente ao meu lado, um amor eterno - amor você é minha "alma gêmea", foi uma viagem tranquila e rápida.
Fomos para a casa da Priscila e do Ronan, nos receberam com muita alegria. Juntaram a nós meus queridos primos Alexandre, Viviane, Renata e Carlinhos, e minha amada tia Valéria, depois tivemos no almoço a presença da Sônia e seu marido. No sábado rimos muito, contamos causos, piadas, dançamos, foi uma noite maravilhosa, que teve continuidade no almoço com churrasco feito pelo Alê em sua casa, na presença marcante de suas filhinhas (3 cachorrinhas lindas, porém uma nervosinha, rsrsrs). 
Na segunda dia 28, a data certa do meu aniversário, recebi muitas mensagens e ligações de parabéns. Porém senti falta de alguns cumprimentos de pessoas muito próxima, mal sabia que teria uma festa surpresa. E foi assim que o dia correu, fui dar aula na Anhanguera e recebi muitos parabéns dos alunos e degustamos na aula de Enologia, só vinhos bons. Quando cheguei em casa tive a surpresa na Cozinha-Escola, depois é claro da cena dramática da Rosângela, me
encanando que tinha quebrado o vidro do forno. Ao chegar na cozinha me deparei com pessoas amadas, as mesmas que não havia me ligado durante o dia.
Quero dizer que amo todos vocês, obrigada pelo carinho e a surpresa. E como disse na hora de cortar o bolo, "agradeço ter ao meu lado amigos sinceros e uma família tão unida, pois quando aparece as dificuldades, são vocês que aparecem para nos amparar", e como disse em Amparo - "Um brinde a família".
Ao meu marido mais uma vez quero dizer ao mundo: te amo, te amo, te amo, te amo.























































































































sábado, 5 de maio de 2012

Aula de Pão - Nível 1

Olá pessoal, desculpe a demora para relatar este dia tão maravilhoso que foi nossa aula de Pão no dia 28, hoje está fazendo uma semana. Desculpe mesmo pois esta semana fiquei com uma gripe terrível e só hoje tive coragem e ânimo de mexer nas minhas coisas, e a primeira era escrever sobre esta tarde descontraída e dos deliciosos pães que vocês, digo vocês fizeram. 
Para mim  é sempre uma alegria ver a chegada de um aluno e ouvir suas histórias de cozinha e vontades ou expectativas sobre o curso. O melhor ainda é quando começam a colocar a mão na massa, olham como se não fosse dar certo, e quando começa os resultados, as caras são transformadas, primeiro com um sorriso tímido, depois vira festa e aí os pães se tornaram filhos. Cada assadeira que saia era maior vibração.
Infelizmente não formamos a turma toda, tivemos alguns imprevistos com outras alunas que não puderam comparecer, mais estamos aguardando a próxima oportunidade, quem sabe ainda essa turma consegue se juntar novamente.
Não poderia de falar do chá de maracujá que com aquele friozinho, junto com os pãezinhos fez o maior sucesso.
A vocês: Ioná, Gisele e Angela, obrigada pela presença e principalmente a alegria que trouxeram para a Cozinha-Escola, pois o melhor que cozinhar e estar entre amigos Meu lema sempre foi muito mais além que cozinhar, e sim "cozinhar por prazer".