quarta-feira, 28 de março de 2012

Chocolateirinhos

A época da Páscoa é um momento onde a criatividade sai pelos poros.É muito divertido mexer com chocolate, ainda mais se for na companhia de crianças que gostam de colocar a mão da massa, ou melhor, a mão no chocolate. 
Tivemos uma aula para as crianças com o tema "Chocolateirinhos", e como não poderia ser ao contrário, foi um sucesso!
As crianças se divertiram com histórias sobre o cacau, até se transformar em chocolate. Depois aprenderam a derreter o chocolate, tingir e transformá-lo em deliciosos Bombons, Ovo de Páscoa e Pirulitos.
No final, quando olho a carinha de cada criança, seus olhinhos brilharem, e seu sorriso contagiante e de admiração por terem feito grandes obras de arte, me sinto realizada e que cada vez mais certa no caminho que venho traçando.
Olhem vocês mesmo esta fotos e entendam o que estou dizendo.





























































































quarta-feira, 14 de março de 2012

Aula de Confeitaria para Iniciante


Sábado dia 10 de março, tivemos o Curso de Confeitaria para Iniciante que abordava os seguintes tema: a diferença entre massas de bolos, caldas, recheio e cobertura. Um curso 100% prático, onde as alunas, aprenderão o porque de suas dúvidas, de uma maneira clara e com uma boa didática. A Chef Sheila Lima, conseguiu suprir talvez não 100%, mais o máximo possível as necessidades de cada aluna, digo não 100% porque é muito difícil aprender tudo em 6 horas. Agora depende de cada aluna treinar, testar em sua casa o que aprendeu, com o auxílio da apostila, que por sinal está bem elaborada.
A continuidade desse curso é: Curso de Bicos, Curso de Bolos Mousse (Biscuit Joconde e Génoise), Curso de Bolos Contemporâneos, Curso de Pasta Americana. Esses cursos irão aperfeiçoar as habilidades e também aumentar a criatividade de maneira que consigam fazer a diferença em suas produções.
A Confeitaria para Iniciante, passa detalhes importantes para um bom resultado final do bolo, e entendemos que aprender estas técnicas e temperatura de forno é algo fundamental para se tornar um bom profissional de confeitaria.
Obrigada a todas as alunas que vieram e desenvolveram a aula de uma maneira alegre, descontraída e profissional. Ouvindo, perguntando, e fazendo na prática suas obras de arte.
Para nós professores a melhor hora de uma aula é ver o resultado final, quando os alunos mostram com orgulho seu trabalho e levam para sua casa como um troféu.
A vocês desejo sorte, treinem muito, é a prática que diferencia um profissional do outro. E aguardo vocês nos próximos módulos.